Primo & Campos


Educação Digital

A internet foi inserida na vida cotidiana de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que inúmeros benefícios foram incorporados aos cidadãos e à sociedade como um todo, assim compreendendo o acesso e compartilhamento de informações por meio da Rede, a facilidade de comunicação, reduzindo tempo, custo, deslocamento entre outros fatores.

Diante dessa nova perspectiva e devido a popularização do acesso ao sistema de internet, as informações se propagam com enorme rapidez, e consequentemente, as mudanças comportamentais despontam com a mesma velocidade e dimensão que a Rede disponibiliza a seus usuários.

- Não obstante, depreende-se que toda essa revolução tecnológica e consequente popularização do ambiente digital, trouxe-nos novas concepções, conceitos e atitudes. Por óbvio, essa nova realidade acarretou mudanças profundas no comportamento humano, com situações e fatos jurídicos até então desconhecidos.

- Entretanto, cabe aos usuários da Rede, utilizá-lo com responsabilidade e prudência - o que a doutrina tem chamado de "educação digital" - pois, tem-se observado, comumente, as várias práticas ilícitas desencadeadas através desse novo mecanismo, tendo o Judiciário se confrontado diariamente com lides envolvendo cidadãos em disputas ocorridas no meio ambiente digital, nos mais variados ramos do Direito, tais como, nas relações envolvendo direito consumerista, penal, trabalhista, civil, comercial, em especial no ambiente educacional, entre outros.

Para maiores informações pedimos a gentileza que entre em contato.

Fale conosco

 
 
Buy now